Mais de 20 mil peemedebistas foram eleitos, neste fim de semana, para os cargos dos diretórios, executivas, comissões de ética e disciplina e delegados à convenção estadual, durante as 295 convenções municipais do PMDB. Os eventos, realizados em todos os municípios do Estado, mobilizaram cerca de 100 mil filiados da sigla, entre eles as principais lideranças que acompanharam em suas regiões as respectivas convenções.

Em Cocal do Sul, Nelson da Silva, por consenso foi escolhido para a presidência.

Sandro Serafim, o vice-prefeito de Içara, foi escolhido para comandar a Executiva do PMDB no município. Já em Morro da Fumaça, Marcelo Costa foi o eleito. Em Balneário Rincão, Mauri Viana ficará à frente do partido. Já em Siderópolis, Xande Feltrin foi eleito como presidente.

Em Orleans, Emerson Baggio foi eleito por consenso. No município de Nova Veneza, a Chapa 1 venceu com cerca de 60% dos votos, e na próxima quinta-feira a Executiva será escolhida.

O repórter Enio Biz ouviu o vice-prefeito de Içara e eleito presidente do diretório municipal do PMDB, Sandro Serafim. A entrevista foi concedida no programa Comando Marconi desta segunda-feira (23). Ouça:

 

Confira como ficou a Chapa Executiva em Urussanga

Presidente de Honra – Rosa Miotello

Presidente – Vanderlei Olívio Rosso

1º Vice-Presidente – Oberdan de Brida Filho (Keki)

2º Vice-Presidente – Vânio Comin

Secretário Geral – Gessy Côncer

Secretário adjunto – Cleytom José Pereira

Tesoureiro Geral – Stevan Arcari