PM prender autor de furto de veículo em Criciúma

O autor do crime colidiu o veículo furtado em um poste e foi detido pela guarnição

Foto: Polícia Militar

Um homem foi preso pela Polícia Militar após furtar uma caminhonete no bairro Lote Seis, em Criciúma, na manhã desta segunda-feira (17). Por volta das 11h10min, a vítima fez contato com os policiais e relatou que estava levando algumas máquinas e ferramentas para a obra de seu cunhado. No momento que estava descarregando os objetos no andar superior da obra, deixou sua camionete Ford Ranger 12D com as portas abertas e a chave na ignição.

Conforme a PM, o homem percebeu que alguém ligou o motor do veículo e gritou com seu cunhado, que saiu atrás da caminhonete, mas não evitou o furto. A polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas pelo suspeito. A caminhonete foi encontrada pela guarnição no bairro Santo Antônio.

Os policiais iniciaram o acompanhamento do veiculo, pois o autor não obedeceu às ordens de parada. Chegando na Rua Silvino Rovaris o condutor se perdeu e colidiu em um poste. De imediato foi dado voz de prisão ao autor de 33 anos.

Ele foi encaminhado ao Hospital São José, pois lesionou o braço na batida, e logo depois para a Delegacia de Polícia Civil.