Nesta quarta-feira (17), a Polícia Militar realizou a prisão de dois homens suspeitos de cometer um furto em uma academia, em Morro da Fumaça. A guarnição foi comunicada nas primeiras horas da manhã que o estabelecimento havia sido arrombado. Conforme a Polícia Militar, através das câmeras de monitoramento do local foi possível identificar o autor, que já é conhecido no meio policial.

As guarnições iniciaram as buscas pelo suspeito em possíveis locais de venda de drogas da cidade e municípios vizinhos. O suspeito foi encontrado pelos policiais em um bar, na região central da cidade. Durante a revista, a guarnição percebeu que ele estava utilizando uma das bermudas furtadas da academia, ainda com a logo do estabelecimento. Ao ser questionado, o suspeito confirmou que realizou o furto, com o auxílio de outro homem, e que escondeu os produtos furtados em um matagal as margens de uma estrada no bairro Ibirapuera.

A guarnição foi até a residência do segundo suspeito, sendo recebida pelo seu pai. Ao ser questionado sobre o furto, ele pegou de dentro do guarda roupas a máquina de cartão furtada da academia e também confessou o crime. Os dois homens que cometeram o furto, que são conhecidos no meio policial por realizar outros crimes na cidade, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Urussanga. Além das prisões os policiais recuperaram uma máquina de cartão, quatro barras de proteína e duas bermudas personalizadas da academia.