Na tarde desta quarta-feira (30), dois homens foram presos pela Polícia Militar no momento que tentavam furtar fios de cobre, em Içara. Por volta das 16 horas, uma guarnição foi enviada para o bairro Demboski, em um clube de tradições gaúchas, quando localizou os dois homens suspeitos. Conforme a PM, a dupla estava sobre o telhado do clube.

Ao ser abordado, um dos homens informou que estaria arrumando o telhado do local. Logo apareceu o segundo envolvido, também sobre o telhado, ao qual informou que estaria ajudando o outro abordado no concerto das telhas. O proprietário do estabelecimento compareceu no local e contou aos policiais que não contratou ninguém para arrumar o telhado.

Os policiais subiram no telhado e encontrara a fiação de cobre cortada e enrolada, pronta para ser levada pelos suspeitos. Após ser detido, um dos homens confessou que estava retirando a fiação do local com a ajuda do outro homem. Os dois suspeitos foram presos pelo crime de furto e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Içara.