PM prende autores de dois roubos em Morro da Fumaça

As prisões aconteceram durante a tarde desta segunda-feira (23), em Cocal do Sul

Foto: Divulgação PM

Durante a tarde desta segunda-feira (23), a Polícia Militar realizou a prisão de quatro homens suspeitos de cometerem dois roubos em Morro da Fumaça. A prisão aconteceu por volta das 15h 15 min, na rua Maximiliano Gaidzinski, no centro de Cocal do Sul.

Conforme a PM, o primeiro roubo aconteceu por volta das 11h 45min, em uma padaria, no Distrito de Estação Cocal. Do local foi levado o dinheiro do caixa e um celular da funcionária do estabelecimento. O segundo crime foi por volta das 14 horas, no bairro Maccari, em um mercado. Três homens chegaram no local e anunciaram o assalto, levando dinheiro do caixa.

Os criminosos fugiram, nos dois casos, em um Fiat Palio de cor prata. Após tomar conhecimento do roubo no mercado, uma guarnição que se deslocava em direção a Linha Torrens, pela rua Waldemar Kleinumbing, encontrou o veículo utilizado na fuga. Foi feito o acompanhamento ao veículo até a Rua Maximiliano Gaidzinski, no centro de Cocal do Sul, onde realizaram a abordagem.

No interior do veículo estava o motorista F.S.M., de 18 anos, e o carona D. J.S., de 24 anos. Dentro do carro os policiais encontraram R$ 741, quatro facas, ferramentas, papel filme, controle de portão, alimentos e um cartão de crédito. Também foi localizado dois bonés e duas bala clavas, que possuem as mesmas características da vestimenta dos criminosos.

Segundo a PM, os detidos informaram que havia mais dois indivíduos que participaram do roubo, porém ficaram dentro carro durante a ação. Eles estavam escondidos em uma residência no bairro União, em Cocal do Sul. As guarnições de Cocal do Sul, Morro da Fumaça e Urussanga foram até o local e encontraram um dos suspeitos em frente a casa. Ao ver os policias ele correu para o interior da casa, mas foi detidos logo depois, juntamente com outro jovem que estava no local. Foram identificados como J.B.V.O., de 19 anos, e D.S.S., de 36 anos.

Na residência os policiais encontraram uma réplica de arma de fogo (simulacro), utilizada nos roubos, uma TV de origem desconhecida. Diante dos fatos, os quatro homens foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Urussanga.