A Polícia Militar estuda a possibilidade da implementação da Rede Catarina de Proteção à Mulher em Urussanga e Cocal do Sul. A Rede é um programa desenvolvido pela PM de Santa Catarina que visa à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher. O município de Morro da Fumaça adotou a iniciativa recentemente e apresentou feedback positivo, o que levou a PM verificar a proposta de instalar a Rede Catarina em Urussanga e Cocal do Sul. O programa é encontrado através do aplicativo PMSC Cidadão e oferta várias ferramentas acessíveis às mulheres para que possam denunciar a violência.

Confira mais sobre a iniciativa na entrevista completa do Comandante da Polícia Militar de Urussanga, Capitão Tiago Lemos, para o Giro Final:

 

Após as mulheres vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade realizarem o cadastro na rede por meio do aplicativo, elas podem contar com recursos para realizar denúncias. Além disso, a Polícia Militar tem acesso as informações, facilitando o cumprimento de fiscalizações das medidas protetivas e acompanhamento das situações registradas através de visitas preventivas. O aplicativo também oferece o “Botão do Pânico”, no qual ao ser acionado, a central de atendimento recebe a solicitação e a guarnição é encaminhada ao local onde a vítima está.

Baixe o aplicativo PMSC Cidadão acessando aqui.

Da Redação