Dois homens foram presos pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (6), ao serem flagrados desmanchando veículos furtados e clonados, em Tubarão. Assim que a Polícia Militar recebeu a denúncia, a Agência de Inteligência e ao Pelotão de Patrulhamento Tático foram até o galpão onde estava ocorrendo o crime. No local os policiais encontraram uma caminhonete Fiat Toro, com a placa de outro veículo, sem as portas, para-choques, bancos, forros de portas e outras peças.

Conforme a Polícia Militar, o proprietário do local, de 33 anos, informou que tinha comprado o veículo em um site por R$ 10 mil e que sabia que era furtado. No pátio os policiais encontraram outra caminhonete, uma Toyota SW4, que na verificação do chassi foi constatada a clonagem. Outro homem, de 31 anos, foi abordado e informou que no dia anterior foi com o proprietário do local buscar a Fiat Toro, em São José.

No galpão também estavam Fiat Mobi Like de São Joaquim, uma Nissan Xterra de Chapeco, Renault Clio de Capivari de Baixo, uma moto Falcon de São Paulo e uma lancha. Os policiais encontraram no local sete munições de revólver calibre 38 e um simulacro. Os policiais obtiveram informações que os homens negociavam carros furtados e clonados pelo telefone. Segundo a PM, a guarnição fez contato com o proprietário da Nissan Xterra e ele informou que seu veículo estava na garagem, confirmando assim que o veículo encontrado no galpão estava clonado.

Os dois homens, de 31 e 33 anos, foram presos pelo crime de receptação e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.