Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Militar realizou a apreensão de 17 mil carteiras de cigarro contrabandeados, em Criciúma. A guarnição recebeu informações que haviam dois veículos em um posto de combustível, no bairro Linha Batista, com os ocupantes em atitude suspeita.

Conforme a PM, os policiais solicitaram apoio de outras guarnições e foram para o local realizar a abordagem, porém durante o deslocamento surgiu nova informação de que os veículos haviam saído no sentido ao bairro Próspera. Os dois carros foram encontrados, sendo abordado um Fiat Uno e um Fiorino, conduzidos por dois homens de 25 e 33 anos.

No Fiorino os policiais encontraram 34 caixas de cigarros do Paraguai, com um total de 17 mil carteiras. Além disso, foram apreendidos dois telefones celulares e R$ 292,00. No outro carro, que servia de “batedor” para o transporte da mercadoria ilícita, foram apreendidos dois aparelhos telefônicos, quatro cadernos com contabilidade do contrabando, além de quatro cheques e R$ 628,00.

Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal.