A prefeitura de Treviso abriu uma consulta pública virtual, com o objetivo de receber propostas e questionamentos sobre a versão preliminar da revisão do Plano Diretor Participativo. A população pode participar acessando o formulário que está disponível no site da prefeitura (acesse aqui). Além disso, no mesmo site é possível consultar os documentos referentes ao plano.

O programa Comando Marconi abordou mais detalhes sobre o assunto em entrevista com o secretário de Planejamento, Ernany Moreti. Ouça mais na íntegra:

 

Moreti explicou que o Plano Diretor é obrigatório para municípios com mais de 20 mil habitantes. No entanto, em Treviso, o plano é realizado devido ao projeto de implementação de usina elétrica, planejado nos anos 2000. Por vários motivos, a usina acabou não sendo construída, porém a lei do Plano Diretor é revisada a cada cinco anos. A revisão de 2018 não aconteceu, sendo que ela foi realizada em 2022. Agora, a população discute essas mudanças propostas na revisão.

Plano Diretor Participativo

O Plano Diretor de Treviso é o instrumento básico de política municipal para o desenvolvimento sustentável do meio ambiente urbano e rural, bem como para cumprir a premissa constitucional da garantia das funções sociais da propriedade e do Município, observado o preconizado na Lei Orgânica do Município de Treviso, no que tange ao desenvolvimento rural e urbano.

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM