Na noite deste domingo (30), a Polícia Militar localizou um feto enterrado nos fundos de uma residência no bairro Vila Nova, em Braço do Norte. Por volta das 18h 40min, uma guarnição recebeu informações de funcionários do Hospital Santa Terezinha de que uma mulher, de 21 anos, chegou no local apresentando sinais de parto, porém estava sem o feto e com muito sangramento.

Conforme a PM, os policiais foram informados por uma enfermeira que, no último dia 20 de agosto, a mesma mulher foi atendida e passou por uma ultrassonografia, sendo constatado que havia um feto com mais de 30 semanas. O médico plantonista que estava no local, informou aos policiais que que ela teve a criança.

A guarnição foi até a residência da mulher e recebeu informações dos vizinhos que na quinta-feira (27), por volta das 15 horas, foi possível ouvir um choro de bebê vindo do banheiro da casa. Na sequência a suspeita pediu uma enxada, dizendo que iria fazer um canteiro de flores. Os policiais então foram nos fundos do terreno e encontrou a terra mexida. No local foi encontrado o feto de uma criança, dentro de uma sacola plástica.

Foram acionados o Conselho Tutelar e a Policia Civil, que deu início a investigação. Exames serão feitos para saber se a criança já estava morta quando enterrada.