A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira (30) a solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo, mais conhecido como Corpus Christi. Na Diocese de Criciúma, haverá celebrações com missas, procissões e também a confecção dos tradicionais tapetes usados para a passagem do Santíssimo Sacramento.

Como as 43 paróquias e 3 santuários diocesanos em todas as 26 cidades da Diocese poderão ter programações próprias neste feriado, a recomendação é para que os fiéis se informem sobre as celebrações nas igrejas católicas mais próximas, por telefone ou nas redes sociais.

O Bispo da Diocese, Dom Jacinto Inacio Flach, celebra a Santa Missa na Catedral São José, em Criciúma. A procissão iniciará às 15h e terá como ponto de encontro o Ginásio do Colégio São Bento. “Somos testemunhas do amor de Deus e como discípulos missionários caminhamos e anunciamos ‘Ele está no meio de nós’, nesta certeza evidenciamos Sua presença em nossa vida”, destaca o Bispo.

A Solenidade de Corpus Christi é uma das mais importantes da Liturgia Católica. Na data, os fiéis se unem em torno da Sagrada Eucaristia e realizam a manifestação pública, por meio das procissões pelas ruas, da fé na presença real do Corpo e do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, que é conduzida pelo sacerdote no ostensório.

Urussanga:

Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição serão realizadas três missas na parte da manhã e outras três missas à tarde. Durante a manhã, às 9 horas, serão realizadas missas nas comunidades de Rio América, Santana e Belvedere. À tarde, às 15 horas, acontece no Armazém, Palmeira do Meio e na matriz.

Já na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Da Estação, haverá missa na comunidade de Rio Salto, às 9 horas, e na matriz às 15 horas, além de uma celebração, também às 15 horas, no bairro De Villa.

Confira também a programação da Catedral e dos Santuários Diocesanos:

Catedral São José – Criciúma

15h – Colégio São Bento

Após, procissão com o Santíssimo até a Catedral

Santuário Nossa Senhora de Caravaggio – Nova Veneza

Santa Missa às 9h com procissão no entorno do Santuário

Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus – Içara

Santa Missa às 10h e 15h com procissão no Santuário

Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens – Araranguá

Santa Missa às 7h15, 12h30 e 18h15