A Igreja Católica celebra a Solenidade de Corpus Christi nesta quinta-feira, dia 4 de junho. Em Urussanga, as Paróquias Nossa Senhora da Conceição, no Centro, e Nossa Senhora Aparecida, no bairro Da Estação, irão realizar celebrações ao longo do dia. “Nós vamos publicamente dar uma ênfase toda especial a presença de Cristo na Eucaristia e a procissão é uma manifestação pública, um testemunho público daquilo que nós acreditamos que é o centro da nossa fé, que é a Eucaristia, é Jesus”, comentou o vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Valdemar Carminatti. “É o único momento no ano que a igreja permite, libera, que Jesus Eucarístico saia nas ruas, porque realmente estamos celebrando e lembrando do milagre eucarístico que decorreu essa festa, onde um padre duvidou da presença de Jesus na Eucaristia, na hora da consagração, e ali visivelmente ele conseguiu ver a hóstia se transformando em corpo e sangue de Cristo”, contou o padre Eduardo Borges Vianna, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a santa missa ocorrerá às 15 horas no Centro de Pastoral da Igreja Matriz. A procissão com os tradicionais tapetes sairá do local, passará pela rua Américo Cadorin, até em frente a igreja. Conforme o padre Valdemar, além da Igreja Matriz, outras comunidades da paróquia também realizarão a celebração. Haverá celebrações nas comunidades de Belvedere, Rio Maior e Rio Molha às 8 horas; Armazém, Rio América, Palmeira do Meio e Rio Carvão, às 10 horas; e em Santana, a celebração ocorre às 19 horas. Ouça mais detalhes:
Já na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, segundo o padre Eduardo, a celebração será concentrada na Igreja Matriz. A santa missa ocorrerá a partir das 10 horas e os tapetes começarão a ser confeccionados às 6 horas. “As 14 comunidades vão vir fazer o tapete, que vai sair da Casa Paroquial, ali em frente ao Caetano, e vai até a Igreja Matriz. Então serão 370 metros de tapete para serem produzidos, confeccionados. Cada comunidade ficou com um trecho”, contou. Em entrevista, o padre Eduardo ainda fez um balanço da Festa de Santa Rita de Cássia, celebrada no mês passado. Os assuntos foram abordados em entrevista, confira:
Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM.






































