A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Da Estação em Urussanga, está realizando mudanças nas árvores do pátio da Igreja Matriz. Isso porque há duas figueiras que estão ocasionando problemas nas residências vizinhas por conta das raízes. De acordo com o pároco padre Valdemiro De Bona, os representantes da paróquia já vem acompanhando a situação há meses. O bispo da diocese foi consultado, além de que já houve confirmação das autoridades competentes, como a Defesa Civil e o Departamento do Meio Ambiente, para a retirada das árvores e a colocação em um novo local adequado.

O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi com o padre Valdemiro e com o coordenador do Conselho para Assuntos Econômicos Paroquial (Caep), Arnaldo Bez Batti Júnior. Ouça mais:

Parte 01

 

Parte 02

 

De acordo com o pároco, as raízes das figueiras já causaram danos nas casas vizinhas, seja nos muros ou em outras partes da infraestrutura. Segundo o padre, uma das raízes chegou a entrar na tubulação de uma casa. Além disso, conforme Arnaldo, as raízes também estão prejudicando o calçamento do pátio da igreja. Os trabalhos da retirada das árvores, com a poda, iniciaram na manhã desta segunda-feira, dia 22, e a previsão é que encerrem nesta terça, dia 23.