O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, padre Giliard Cesconetto Gava, esteve em um encontro com o Papa Francisco, em Roma. Na manhã dessa sexta-feira, dia 19, o Papa recebeu os sobreviventes da Tragédia da Barragem de Vajont, em Longarone. Por Urussanga ser irmã de Longarone, o padre Giliard foi convidado pela comitiva para representar a cidade urussanguense. Segundo o padre, a comitiva era composta também pelo prefeito de Longarone e presidente da Província de Belluno, Roberto Padrin. Na oportunidade, o padre Giliard também realizou uma visita à Rádio Vaticano para uma possível parceria com a Rádio Marconi.

O padre Giliard conversou com o bispo de Belluno, Dom Renato Marangoni, que comentou sobre a fala do Papa. Segundo o bispo, o papa ressaltou que estão gratos porque Deus deu força aos sobreviventes e às suas famílias. Ouça mais:

 

Já o prefeito de Longarone, Roberto Padrin, saudou à Rádio Marconi e disse que a visita ao Papa foi um dia inesquecível, tanto para ele como para toda a comunidade, principalmente aos sobreviventes de Vajont. Confira:

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM