Papai Noel chega a Urussanga e dá abertura ao Natal Encantado

O bom velhinho chegará ao município no domingo, dia 1º de dezembro, trazendo o encanto e a magia do Natal

Foto: Comunicação Urussanga

Urussanga entrará oficialmente no clima do Natal a partir deste domingo, dia 1º, com a chegada do Papai Noel. O Bom Velhinho será recepcionado na Praça Anita Garibaldi, a partir das 20h, com muita alegria e atrações que deixarão o município ainda mais no clima do Natal. Além da tão esperada chegada do Papai Noel, também serão realizadas atividades especiais para recepcionar os visitantes e o comércio da cidade também estará aberto.

Em 2019, o Natal Encantado, uma iniciativa realizada pela Administração Municipal de Urussanga, e que conta com o apoio das diretorias de Cultura e Turismo e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) contará com o maior investimento com recursos próprios da história do município, totalizando R$ 150 mil.

Para 2019, toda a programação foi focada especialmente para a família. Além disso, para este ano, o grande diferencial será a utilização do Patrimônio histórico e cultural para as apresentações na praça. “Iremos utilizar os elementos do patrimônio histórico como cenário para apresentações na praça. Três famílias (Miotello, Bez Batti e Nichele) disponibilizaram as suas residências para que essas apresentações fossem realizadas naqueles locais. Isso somente Urussanga tem a oferecer e é esse diferencial que queremos agregar”, garante o diretor de Turismo.

A Programação do Natal Encantado neste domingo com a chegada do Papai Noel às 20h. Ao longo do mês, várias histórias, apresentações culturais e musicais, teatro, atrações móveis que passam pelo comércio, serão realizadas. A programação encerra com a inauguração da nova iluminação de LED da praça Anita Garibaldi e, no dia 23 de dezembro, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, o show nacional gratuito com a dupla Rick e Renner. A apresentação também marcará a entrega do Parque Municipal à comunidade urussanguense, já que será finalizado em dezembro o pagamento dos precatórios do parque.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga