Uma dedicação e um amor que passou de pai para filho. Formado em medicina em 1969, o doutor Manoel Carlos Cardoso iniciou a sua atuação na gastroenterologia e na endoscopia em uma época em que os exames feitos eram totalmente diferentes dos conhecidos atualmente. O doutor Manoel presenciou as mudanças e os avanços da tecnologia medicinal. Foi crescendo com a dedicação do pai, que o filho, também doutor Manoel Carlos de Brito Cardoso, conhecido como doutor Neo, seguiu os mesmos passos. O filho também se especializou na gastroenterologia. Juntos, pai e filho trabalham na Clinigastro, em Criciúma, fundada pelo próprio doutor Manoel, nos anos 80.

No Dia do Médico, lembrado no último dia 18 de outubro, os dois doutores participaram de uma entrevista no programa Ponto de Encontro. Pai e filho falaram sobre a evolução da medicina, os trabalhos que realizam e o dia a dia da profissão. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Doutor Manoel, o pai, conta que atuou em diversos lugares ao longo de sua carreira. Todas as experiências permitiram que o especialista enriquecesse ainda mais seu conhecimento. Acompanhando a profissão do pai desde criança, Neo se viu interessado em seguir o mesmo caminho.

Confira a entrevista realizada também por vídeo: