Após seis meses de período sabático, o padre Daniel Pagani assumirá como pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Balneário Gaivota. O sacerdote atuou durante seis anos na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, sendo, inclusive, diretor presidente da Rádio Marconi. No fim do ano passado, a Diocese de Criciúma anunciou a sua saída para licença. “Eu pedi um tempo, não é um período de férias, mas é um tempo sabático. Nunca deixei de ser padre, sempre por onde passei rezei, eu concelebrei as missas, mas eu estava em um período muito cansado, com a saúde física e, principalmente psicologicamente muito abalado”, disse em entrevista à Rádio Marconi.

Pagani contou que durante a licença buscou refletir e descansar. “Vivi um verdadeiro e intenso retiro espiritual, onde eu pude me reencontrar na fé e viver a ação do Espírito Santo como nunca tinha vivido ainda como padre, na fé. Me aprofundei na espiritualidade mariana, nos ensinamentos da igreja”, comentou. Ouça a entrevista completa realizada no programa Giro Final com o padre Daniel:

 

O sacerdote ainda afirmou que ficou muito chateado com os boatos que circularam sobre a sua saída de Urussanga. “Muitos áudios que chegaram até o Bispo difamando a minha pessoa. Eu rezo por essas pessoas, que infelizmente, como diz o próprio evangelho, são o joio no meio do trigo”, frisou. “Eu rezo para essas pessoas parem de fazer o mal e de espalhar fofocas e mentiras”, comentou. “Esse tempo foi um tempo para mim, onde eu pude fazer uma experiência espiritual muito forte, muito profunda, porque desde que eu saí de casa, fui para o seminário, estudos, depois os trabalhos como pároco, tem toda a parte burocrática, administrativa, e eu acabei me perdendo nesse caminho, daquilo que eu sonhava ser padre desde criança”, disse.

A nova paróquia que o padre Daniel irá atuar possui 11 comunidades, no qual o sacerdote já conhece a região porque esteve em Sombrio durante um tempo. Pagani deve assumir a nova paróquia a partir do próximo mês.

Padre Daniel Pagani é nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Balneário Gaivota