Natural de Rio Maina, em Criciúma, o padre doutor Thiago De Moliner Eufrásio foi nomeado para integrar a Comissão Episcopal-Pastoral para a Doutrina da Fé, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Atualmente, o padre está como vigário na Catedral São José, mas assume como pároco em uma nova paróquia que será criada em fevereiro no bairro Mina do Mato, também em Criciúma.
Em entrevista, padre Thiago explicou que a comissão é composta por quatro bispos que coordenam as atividades, além de 12 padres, de várias regiões do país, que auxiliam os bispos. “A organização da CNBB é composta por diversas comissões, e cada uma dessas comissões é responsável por um aspecto da fé, da vivência da fé, e do diálogo da igreja com a sociedade. Essas comissões têm a finalidade de auxiliar os bispos na condução da igreja do Brasil, seja por meio de avaliação, acompanhamento, ou mesmo a produção de material que depois vai para as nossas dioceses, paróquias e comunidades”, comentou o sacerdote.
De acordo com o padre, compor a comissão é um serviço prestado a comunidade cristã, no objetivo de permitir que o evangelho possa ir mais adiante. Padre Thiago participou de entrevista no programa Ponto de Encontro e falou mais do assunto. Confira:
O sacerdote é mestre e doutor em Teologia Sistemática, desempenhando vários estudos e formações leigas na região. Com a nomeação para a comissão da CNBB, Thiago contou que continuará morando em Criciúma. O padre atuará como perito da comissão nos próximos quatro anos. “A questão gira em torno de materiais a serem avaliados, produzidos, acompanhamento da igreja nesse aspecto, e aí nos cabe algumas reuniões, algumas presenciais, algumas on-line”, comentou.