A osteopatia é um tratamento auxiliar que utiliza somente terapias manuais, ou seja, sem nenhum tipo de instrumento ou equipamento. Em Urussanga, o Espaço Integrale é referência na técnica através dos atendimentos da doutora Marielen Nichele Barbosa. Conforme a especialista, a osteopatia condiz com os princípios de entender a pessoa como inteiro, não só as dores físicas, mas também a parte psicológica e emocional. “Casa muito com o que a gente acredita na Espaço Integrale, por isso a gente trabalha com esse serviço ali na clínica, porque a gente busca isso de entender realmente o que está acontecendo com aquela pessoa da melhor maneira”, explicou.

Segundo Marielen, a osteopatia pode ajudar de diversas maneiras: desde a parte músculo-esquelética até a parte crâniana. “Sempre vai trazer alguma melhora para o paciente que a gente consegue trabalhar a parte de todas as estruturas do corpo. Às vezes a pessoa tem alguma dor ali que às vezes está vindo de uma outra região. Então, o que acontece? Geralmente, aquelas pessoas que têm muitas dores é, às vezes, o paciente ideal para ter um tratamento com abordagem osteopática. Porque vamos supor, por exemplo, às vezes eu tenho dores de cabeças frequentes, mas daí também eu aperto, mordo os dentes para dormir, mas daí eu tenho também assim uma dor no pescoço, assim no ombro. Às vezes me dói o ombro. Então, às vezes não é que aquela pessoa tem cinco, seis problemas diferentes. Às vezes ela tem uma causa comum que está despertando aqueles cinco ou seis sintomas diferente”, comentou.

O assunto foi abordado em entrevista no programa Comando Marconi com a doutora Marielen e com o doutor Andrey Burlamaqui. Ouça na íntegra:

 

Confira também: