Um grupo de sete amigos, moradores de Nova Veneza, estão aproveitando a Copa do Mundo. O grupo desembarcou no Catar logo no início do campeonato, no dia 19, e ficarão até este domingo, dia 4. Além de três jogos da seleção brasileira, os amigos assistirão outros seis jogos, totalizando nove partidas. O grupo está relatando toda a experiência de uma Copa no Mundo no Instagram, no perfil @osgurinacopaMoisés Spillere, vice-presidente da equipe do Caravaggio Futebol Clube, é uma das pessoas que estão aproveitando o campeonato mundial. O programa Ponto de Encontro abordou mais sobre o assunto em entrevista com Moisés. Ouça na íntegra:

 

Na partida desta segunda-feira, dia 28, do Brasil contra a Suíça, os “Guri na Copa” ficaram exatamente atrás da trave e puderam ver de perto o gol da seleção. Antes disso, os catarinenses viram o primeiro gol, que foi anulado pelo Var, e comemoram pertinho dos jogadores. Moisés contou que todos os amigos estiveram junto da torcida organizada do Brasil. Antes da partida, houve um “esquenta” em um espaço fechado e controlado, onde os torcedores se organizaram e confraternizaram.

Conforme Moisés, além dos jogos do Brasil na primeira fase, o grupo pode assistir outras partidas, como da Inglaterra, França e Argentina. O torcedor contou que existe uma espécie de grito de guerra: “América Latina, menos Argentina”, como forma de “secar” a torcida e o time argentino. “Todos os latinos acabam torcendo entre si, México, Uruguai, Equador, Brasil… menos a Argentina. A Argentina, na verdade, tem uma certa antipatia, não sei se é porque eles são muito apaixonados e acabam sendo um pouco chatos”, comentou brincando.

O catarinense, que está em uma Copa do Mundo pela primeira vez, ainda contou que o grupo passeia pela região quando não é dia de jogo. “Nos dias que tem jogos toda a logística praticamente é feita em cima do jogo, até se dar o deslocamento, alimentação, entrada e saída do estádio, que como é muita gente, nós basicamente vamos um pouco de Uber e um pouco de metrô”, falou. “Nos dias que não tem jogos comprados aí sim a gente sai para curtir a cidade, conhecer. No sábado, a gente até pegou uma praia, conheceu alguns lugares”, completou. O grupo os Guri na Copa retornarão a Nova Veneza já no início da próxima semana.