Ordem de serviço para início das obras do Binário da Av. Santos Dumont será assinada

Cerimônia ocorre às 20h, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Obras serão executadas pela empresa Confer Construtora Fernandes

O início das obras de implantação do sistema binário da Avenida Santos Dumont será autorizado nesta segunda-feira (2) pela Administração Municipal. Em cerimônia realizada às 20h, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinará a ordem de serviço que permite a empresa Confer Construtora Fernandes a executar os trabalhos no bairro São Luiz.

 

Orçada em R$ 32.433.128,48, a primeira etapa das obras deve ser concluída em 30 meses e inclui a pavimentação e urbanização da Avenida Santos Dumont, da Avenida Carlos Pinto Sampaio e da rua Fioravante Benedet, que serão duplicadas e contarão com calçadas e ciclovia. “O sistema binário vai melhorar o dia a dia de cada criciumense que trafega pela região do bairro São Luiz. É uma obra moderna e que vai encantar a todos”, comenta Salvaro.

 

O investimento para executar os serviços foi viabilizado através de operação de crédito externo firmada junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), no valor de US$ 17,2 milhões. “Muitas reuniões com a Confer já foram realizadas para discutir as obras e os trechos que ficarão interrompidos de forma temporária”, conta a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

 

Início das obras

 

A implantação de galerias de águas pluviais marcará o início das obras no bairro São Luiz. De acordo com a secretária, para melhorar o escoamento das águas, um canal será implantado na Avenida Santos Dumont e em ruas paralelas. Os trabalhos serão executados por quadras para interromper o trânsito de veículos de maneira parcial. “Os trechos serão liberados após o canal ser implantado, mesmo sem a pavimentação asfáltica”, explica.

 

Nas proximidades da agência do Banco Bradesco, no bairro Pinheirinho, a Confer iniciará as obras de duplicação da Avenida Santos Dumont, que contará com quatro faixas, sendo duas no sentido São Luiz/Pinheirinho e duas no sentido Pinheirinho/São Luiz, no trecho entre a Avenida Centenário e a rua Pinheiro Machado. A via municipal terá calçadas e ciclovia.

 

 

Colaboração: Jhulian Pereira / Comunicação Prefeitura de Criciúma