A ordem de serviço para a duplicação da SC-108 foi assinada no início da tarde desta quinta-feira, dia 8, em Cocal do Sul. O governador em exercício, Moacir Sopelsa (MDB), esteve no município para a assinatura. Além da duplicação, a ordem de serviço também contempla as obras do contorno de anel viário de Cocal do Sul. O investimento total é de mais de R$ 244 milhões e existe um prazo de 900 dias para ser concluído. Em entrevista coletiva, Sopelsa destacou a importância do investimento na SC-108. “Ela é uma rodovia necessária, ela vai, inclusive, cuidar da vida das pessoas”, falou.

O governador em exercício ainda comentou sobre os trabalhos da empresa Setep, que foi a ganhadora da licitação. “É uma empresa boa, eu tenho certeza que vai iniciar essa obra logo que a gente dê a ordem de serviço, as máquinas já vão começar a roncar”, completou. O repórter Marco Búrigo esteve presente e acompanhou o ato. Ouça mais na íntegra:

 

A duplicação irá compreender aproximadamente 16 quilômetros contando os trechos a serem duplicados entre Urussanga e Criciúma, e a obra do contorno viário de Cocal do Sul, que desviará do centro da cidade o trânsito intenso. Os trabalhos serão executadas do entroncamento com a SC-445, em Urussanga, em direção a Criciúma, fazendo o contorno Leste de Cocal do Sul (implantação) e finalizando na chegada de Criciúma.