A Operação Hera, iniciada em 2021, que apurava possíveis condutas no âmbito da Fundação do Meio Ambiente de Urussanga (Famu) culminou com inquéritos policiais. As investigações da Polícia Civil apontam pessoas públicas do município urussanguense envolvidas em supostos crimes. Na última semana, o Ministério Público com base nas apurações da Polícia Civil de Urussanga denunciou o ex-responsável pelo setor de transporte escolar de Urussanga por seis crimes.

O Delegado de Polícia Civil, Ulisses Gabriel, responsável pelos casos concedeu entrevista à Rádio Marconi, na manhã desta segunda-feira (07). O delegado ressaltou que, ao todo, há ainda cinco inquéritos que estão sendo finalizados. Ouça no áudio abaixo a entrevista completa:

 

Na semana passada, em um dos inquéritos enviados ao Ministério Público houve uma retificação. O Delegado Ulisses Gabriel explica o que ocorreu. Ouça abaixo:

 

A conclusão dos cinco inquéritos devem ocorrer em breve, depois que a Polícia Civil tenho acesso aos novos laudos solicitados. Ouça:

 

Da Redação / Edi Carlos De Rezende