A Polícia Civil deflagrou a Operação Delivery para apurar um esquema de distribuição de drogas, em especial de cocaína, em Criciúma. A ação foi desencadeada nesta quarta-feira, dia 19, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSCS). O investigado foi autuado em flagrante na sede da DIC pelo delito de tráfico de drogas. Além da cocaína, os policiais civil localizaram duas balanças de precisão, um simulacro de arma de fogo e uma porção de maconha.

As investigações da Polícia Civil começaram em setembro do ano passado e culminaram agora com um mandado de busca e apreensão em uma residência. No endereço, o investigado foi localizado armazenando grande quantidade de material entorpecente e preso em flagrante. Foram encontrados 10,5 quilos da droga cocaína em pó, além de 4,5 quilos de pó branco utilizado para a mistura com a droga a fim de agregar maior volume na venda.

A Polícia Científica, pelo Núcleo de Criciúma, prestou apoio na análise preliminar do material apreendido. A Central Regional de Plantão Policial, da Polícia Civil de Criciúma, atuou em auxílio.