Com o objetivo de apresentar as instalações provisórias do Legislativo e propor uma parceria visando ampliar a transparência, representantes do Observatório Social se reuniram com a presidente da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça. O encontro foi proposto pela presidente Jorgia Guglielmi, do PSDB, que recebeu o presidente do Observatório Social, Márcio Meneghel, e a coordenadora, a advogada Camila Bueno.

Conforme Jorgia, a parceria visará melhorar a transparência das contas da Câmara. “Desde quando assumi como presidente do Legislativo eu quis dar a maior transparência possível a todas nossas contas e processo Legislativo. Essa aproximação com o Observatório poderá contribuir para mais transparência”, disse.

Por sua vez, o presidente Márcio manifestou apoio à iniciativa e destacou a importância da transparência para a boa governança. “Acreditamos que a transparência é fundamental para a boa governança, acredito que nós podemos estreitar nossa relação com o Poder Legislativo, colaborando com sugestões e facilitando o acesso à informação para os cidadãos de nossa cidade”, afirmou Meneghel.

“A ideia é promover uma reunião mensal com os membros do Observatório, vejo eles como aliados para dar mais visibilidade às nossas contas. Transparência é minha prioridade nesta gestão, acredito que toda instituição que tenha boas ideias, projetos e possa colaborar com o desenvolvimento de nossa cidade, devam participar dos debates que acontecem entre nós vereadores. Nós queremos cada vez mais pessoas participando do Processo Legislativo e dos nossos trabalhos”, comentou a presidente Jorgia.

Colaboração: Samuel Morgenroth Woyciekowski / Assessoria de Imprensa