O complexo de Assistência Social Governador Luiz Henrique da Silveira, em Urussanga, será revitalizado. A assinatura da ordem de serviço para a reforma foi realizada na última quinta-feira, dia 26. A reforma do complexo, localizado no bairro Da Estação, conta com a emenda parlamentar do deputado estadual José Milton Scheffer (PP). O parlamentar esteve no município na última semana para realizar a entrega da ordem de serviço.

A obra foi solicitada por Izolete Duarte Vieira, que estava à frente da pasta de Assistência Social na época. A atual secretária, Rosane De Brida Benedet, contou que o local já estava comprometido e necessitava de revitalizações. Por conta do comprometimento do espaço, as atividades estão sendo realizadas em um outro lugar. As obras já iniciaram e, conforme Rosane, a expectativa é que sejam finalizadas no próximo ano. O valor da obra licitada é de R$ 269.755,87.

Em entrevista ao Comando Marconi, Rosane ressaltou que o complexo recebe crianças em vulnerabilidade social. As crianças atendidas participam de oficinas, além de contar com lanche e café antes de irem para as aulas. A secretária da pasta participou de entrevista na Rádio Marconi e falou mais sobre a reforma do complexo e de outros trabalhos que a assistência desenvolve. Ouça na íntegra

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM