Obras de pavimentação são retomadas no centro de Içara

Secretaria de Planejamento apresenta situação dos principais projetos em execução

Foto: Comunicação Prefeitura de Içara
O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, vem executando uma série de obras e apresentou o andamento dos projetos durante esta semana. Entre as obras apresentadas estão a retomada das Ruas Henrique Lage, Marcos Rovaris, Procópio Lima, na área central da cidade.
“Em relação a Rua Henrique Lage, a obra está em reta final, iniciamos a construção das calçadas e acreditamos que a conclusão ocorra no máximo até a segunda quinzena do mês de fevereiro”, projetou o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior.
Ainda conforme Lodetti, a Rua Marcos Rovaris, no Centro, reiniciou a revitalização em dois trechos. “Entre as Ruas Sete de Setembro e Padre Boleslau e entre as Ruas Ipiranga e Procópio Lima devemos completar todo o cronograma de obras com o plantio de gramas, arborização, colocação de bancos e bituqueiras”, acrescentou.
Já a Avenida Procópio Lima passará pela colocação de canos de água e esgotamento sanitário da Casan, além do macadame (espécie de pedra) para a base de sustentação e em seguida a colocação de capa asfáltica. A extensão do local é de 430 metros entre as Ruas Marcos Rovaris, no Centro, e João Valvassori, no bairro Jardim Elizabete.
As obras foram paralisadas em função das empresas de construção civil entrarem em recesso ao final do ano.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara
Texto: Moisés de Souza
Fotos: João  Gabriel