Os trabalhos de duplicação da SC-108, entre Urussanga e Criciúma, serão retomados nesta sexta-feira, dia 1°. A informação foi confirmada pelo prefeito de Cocal do Sul, Fernando De Fáveri (MDB), após uma reunião com o governador Jorginho Mello (PL). De acordo com Fernando, nesta quarta, dia 29, aconteceu uma reunião com os prefeitos e representantes do estado sobre as ações por conta das chuvas. Após o encontro, Fernando se reuniu com Jorginho e outras lideranças. “Uma reunião muito rápida, porém bem objetiva. Ficou claro que o foco do governo nesse momento é as cheias nos municípios que estão alagados, mas que mesmo assim a obra de Cocal do Sul inicia amanhã”, afirmou o prefeito.

De Fáveri também comentou que, após a situação das cheias no estado estiver mais tranquila, o governador Jorginho deve ir a Cocal do Sul tratar mais detalhes sobre as obras. “O importante é que amanhã a obra recomeça, vai ser um trecho que vai recomeçar na parte da duplicação, mas que vai iniciar também o anel de contorno viário”, ressaltou. Em entrevista, o prefeito de Cocal do Sul também disse que o retorno das obras na SC-108 é um presente de Natal para todos que trafegam pela via. Ouça mais detalhes na participação de Fernando no programa Comando Marconi:

 

Entenda as obras

O traçado das obras inicia, no sentido Criciúma a Cocal do Sul, na rótula próximo a Sociedade Recreativa Mampituba (apenas referência), seguindo pela rodovia duplicada, cortando à direita próximo a loja Schumacher. O contorno viário passará pelas comunidades do interior, como Linha Cabral, seguindo ao Rio Comprudente, voltando para a SC-108, em direção a Urussanga, até a rótula do bairro Da Estação.

A obra tem investimento de mais de R$ 200 milhões e foi autorizada em setembro do ano passado. Porém, por conta da troca de gestão no Governo do Estado, os trabalhos foram paralisados por meses.

Confira o esboço do projeto:

Governo de Santa Catarina autoriza início da obra de duplicação e revitalização da SC-108