Devido ao feriado de Carnaval, muitos serviços estarão com atendimento diferenciado nos dias 20 e 21, segunda-feira e terça-feira. Confira como estão alguns desses serviços na região:

Serviços Públicos Urussanga

De acordo com o decreto GP/nº 8, de 16 de fevereiro de 2023,  haverá Ponto Facultativo nas Repartições Públicas Municipais, nos dias 20 e 21 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval. Os serviços retornam ao horário normal, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, na quarta-feira (22).

Comércio de Urussanga

A segunda-feira e a terça-feira de Carnaval, dias 20 e 21, serão de Ponto Facultativo para o comércio de Urussanga. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Urussanga, Leonardo Felippe, uma pesquisa foi realizada junto aos comerciantes e alguns questionamentos ocorreram a respeito da abertura ou não das lojas. “Os associados decidiram decretar Ponto Facultativo. Nestas duas datas mencionadas os bancos também estarão fechados, então há menor circulação de pessoas na praça. Fiz contato com outros presidentes das CDLs da região e eles também vão fazer Ponto Facultativo”, explicou Felippe.

Agências Bancárias

As agências bancárias estarão fechadas nos dias 20 e 21, segunda-feira e terça-feira de Carnaval. Na quarta-feira de cinza, dia 22, o início do atendimento será ao meio-dia, no horário local, com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de consumo, de água, energia e telefone, e os carnês com vencimento nos dias do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte à data.

INSS

Nos dias 20 e 21 de fevereiro (segunda e terça-feira), as agências do INSS estarão. Já no dia 22 de Fevereiro, as unidades de atendimento não funcionarão no período da manhã e atenderão os serviços que estão agendados a partir das 14 horas. O atendimento telefônico da Central 135 estará disponível nesta segunda e terça-feira até às 18h com atendimento humano. O atendimento eletrônico seguirá disponível 24h por dia, ao longo de todo o período.

Coleta Seletiva

Segunda-feira, dia 20, em Urussanga, passa nos bairros Figueira, Carol, Morro da Glória, Centro, Baixada Fluminense, Bel Recanto, Centro, Vila Romana, Pirago e Bela Vista. Em Cocal do Sul a rota é pelos bairros Jardim Itália, São João, Bela Vista, Jardim Elizabeth e Rio Comprudente.

Nesta terça-feira, dia 21, não haverá coleta em Treviso e em Lauro Müller. O Cirsures pede a compreensão para que as pessoas armazenem os materiais até o próximo dia de recolhimento nos municípios.

Lotéricas

As lotéricas têm autonomia para decidir se vão abrir durante o Carnaval ou não, segundo a Caixa Econômica Federal. Em Urussanga a agência estará fechada na segunda, dia 20, e na terça-feira, dia 21, voltando ao atendimento na quarta-feira, dia 22. Boletos que vencem nos dias 20 e 21 poderão ser pagas na quarta-feira e sem juros. Quem precisar de algum serviço de lotérica deve checar se a unidade mais próxima vai abrir ou não antes de ir presencialmente até lá.

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM.