Após a prisão preventiva de Luis Gustavo Cancellier, um novo pedido de abertura de Comissão Processante foi protocolado na Câmara de Vereadores. O pedido foi feito pelo ex-vice-prefeito Luiz Henrique Martins, o Cuíca, e pelo ex-vereador Julio Cesar Bonetti. O pedido foi registrado na tarde desta segunda-feira, dia 22.

O teor do documento protocolado na Câmara também solicita que se tome providências sobre os dois vereadores que também foram presos preventivamente. O caso envolve a Operação Terra Nostra, que teve a segunda fase deflagrada na última terça, dia 16, e resultou na prisão preventiva do prefeito e dos vereadores Thiago Mutini e Elson Roberto Ramos.

Esta é a terceira vez que uma comissão é discutida na Câmara de Vereadores. A primeira aconteceu em 2021, após o afastamento do prefeito com a Operação Benedetta, da Polícia Federal. Na época, o pedido foi arquivado por falta de votos favoráveis à abertura. A segunda foi no início de 2022, que resultou na suspensão dos trabalhos pela Justiça.

Entenda mais sobre a prisão de Cancellier:

Com a prisão, prefeito de Urussanga está impedido de exercer o cargo pela segunda vez em três anos