A Diocese de Criciúma irá ordenar mais um novo padre neste fim de semana. O diácono Jader Bada Varela será ordenado sacerdote neste sábado, dia 8, às 15 horas, na Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha. “É um momento de fato muito esperado. Foram nove anos de formação, então esse momento foi muito aguardado, foi muito rezado, batalhado, dedicado e muito estudado também para que pudesse chegar aqui hoje as portas da ordenação”, comentou o diácono.

O repórter Edi Carlos De Rezende conversou com o diácono Jader, que contou mais sobre a sua vocação e as expectativas para a ordenação. Ouça:

 

Em entrevista, Jader contou que acredita que sua vocação já nasceu do berço da família, já que ela sempre incentivou a rezar. “Mas a vocação mesmo foi despertada quando eu tinha 16 anos. Eu já era um jovem atuante na igreja, na comunidade, nos mais diversos serviços pastorais, e em um determinado momento fui convidado para fazer uma experiência, um encontro de discernimento vocacional no Seminário de Caravaggio. Era um final de semana onde nós íamos lá para conhecer o seminário, ouvir algumas palestras sobre vocações, e lá eu senti fortemente o chamado de Deus”, relembrou.

Veja também: