As obras do novo bloco do Hospital São José, em Criciúma, seguem a todo vapor. A inauguração do novo espaço está prevista para acontecer em janeiro do ano que vem. Serão mais de 17.200 metros quadrados, em nove andares, contando com 120 leitos de internação, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de um novo centro de diagnóstico por imagem e serviços de oncologia. De acordo com diretor técnico do hospital, doutor Raphael Elias Farias, o novo bloco receberá o nome de Madre Teresa de Jesus Gerhardinger, em homenagem à fundadora da Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora. Ouça mais:

 

O doutor Raphael ressaltou o trabalho realizado pelo Hospital São José, que se destaca em toda Santa Catarina. “Já somos um hospital que utiliza tecnologia, que temos profissionais capacitados, que temos uma gama de profissionais especializados para esse atendimento, e agora, com uma estrutura toda nova para acolher ainda mais esses pacientes”, comentou.

A diretora do hospital, Irmã Isolene Lofi, explicou que o nome de Madre Teresa de Jesus Gerhardinger vem para valorizar o seu legado. “Nos anos 1800, ela experimentou as dificuldades deixadas pelos rastros das guerras Napoleônicas. Ela estava muito atenta à realidade e às necessidades da época”, contou.