A Clínica Levitare chega em Urussanga com novidades na área de ozonioterapia. É o tratamento utilizando a cápsula de ozônio, também conhecida como sauna ozonizada. De acordo com a sócia da clínica, enfermeira Michele Lemes Rosso, a cápsula promove cinco terapias, que servem de complemento para outros tratamentos em diversas áreas da medicina. A cápsula possui o ozônio, cromoterapia, infravermelho, aromaterapia e sauna.

Michele explica que o procedimento usando a sauna dura 35 minutos. “Você vai receber um tratamento, porque os seus microvasos vão estar sendo dilatados, e o ozônio estará penetrando por esses microvasos, atingindo o teu sistema circulatório e te proporcionando, quase de imediato, um benefício de alívio das dores”, esclarece a especialista.

A enfermeira destacou que a cápsula trabalha também com o sensorial das pessoas, proporcionando relaxamento muscular. Além de servir como tratamento complementar a uma série de problemas, a sauna ajuda em questões emocionais, como alívio de estresse e ansiedade. O assunto foi destaque em entrevista com Michele durante o programa Ponto de Encontro. Confira mais:

 

O ideal é que os pacientes levem uma segunda roupa e uma toalha de banho, isso porque eles entram na cápsula apenas com roupas de banho, já que o corpo ficará totalmente úmido. “É o seu corpo liberando toxinas, a vasodilatação pela temperatura é tão grande que as pessoas encharcam literalmente a roupa”, frisa. Michele ainda ressalta que os pacientes passam por uma avaliação antes de realizarem o tratamento.

A Clínica Levitare fica localizada no estabelecimento em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, no primeiro andar, interfone número 101. O contato é o (48) 99985-1917.