A charmosa Rua Coberta se transformou em um verdadeiro palco de celebração na noite da última quarta-feira, 30, com o lançamento oficial da 19ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana. Em meio a aplausos, emoção e muita expectativa, foi apresentada a nova corte do evento, que agora carrega a missão de representar toda a força e beleza das tradições ítalo-brasileiras de Nova Veneza. A jovem Juana Benedetti, representante da Associação de Moradores da Vila Maria, foi coroada rainha da festa, enquanto as princesas Natalia Bittencourt Vitale (CDL) e Luana da Silva Baldessar (Coofanove) completam o trio que estará à frente das celebrações deste ano.

A secretária de Cultura, Izabelle Amboni Destro, parabenizou todas as participantes e ressaltou o alto nível da disputa. “Foi uma das seleções mais difíceis dos últimos anos. Cada candidata trouxe sua essência e sua história, o que mostra o quanto nossa cultura está viva.” Com o tema “Sabores que Celebram a Tradição”, a Festa da Gastronomia acontecerá de 18 a 22 de junho, prometendo mais uma edição memorável, recheada de pratos típicos, apresentações folclóricas, dança, música e o incomparável calor humano dos venesianos. Ouça mais detalhes:

 

Entre as atrações confirmadas estão nomes de peso como Bruninho e Davi, Padre Ezequiel, Famiglia Del Ponte, Ragazzi Dei Monte, Roba da Ciodi, Matusa e Baitaca. E claro, não poderia faltar o tradicional e encantador Carnevale di Venezia, que mais uma vez promete emocionar moradores e visitantes. A contagem regressiva está oficialmente lançada. Nova Veneza convida a todos para viver, celebrar e saborear essa grande festa da cultura italiana no Brasil.

Colaboração: Jessica Schenatto / Assessoria de Imprensa