A cidade de Praia Grande, no extremo sul do estado, decretou situação de emergência após as fortes chuvas das últimas horas e da passagem de um ciclone extratropical. Conforme a nota oficial da prefeitura, várias localidades ficaram inacessíveis e o centro da cidade registrou alagamentos na noite dessa quinta-feira, dia 15. Em entrevista, o prefeito Elisandro Machado afirmou que as equipes da prefeitura começaram a se preparar horas antes, devido aos alertas emitidos. Porém, a situação foi pior do que a projetada pelas autoridades.

O prefeito explicou que a primeira ação foi na questão da ajuda humanitária, auxiliando os moradores a saírem de suas residências. Diversas famílias perderam tudo e foram abrigadas no Ginásio de Esportes da cidade. Até o final da manhã dessa sexta-feira, dia 16, o abastecimento de água no município estava interrompido, já que houve vários pontos danificados. A cidade não ficou sem energia elétrica, mas as fortes rajadas de vento afetaram algumas comunidades. O assunto foi abordado no Ponto de Encontro com o prefeito Elisandro. Ouça:

 

O prefeito afirmou que o Governo do Estado e o Federal devem prestar auxilio aos moradores. A administração solicita doações de roupas, cestas básicas e água mineral.

Confira: