Promover reflexões sobre adoção e apadrinhamento é o objetivo do evento que será realizado pela Associação Beneficente Nossa Casa no dia 25, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A intenção da entidade é debater, incentivar e conscientizar as pessoas em prol do tema. A quantidade de pessoas no espaço é limitada, então os interessados em participar do evento precisam confirmar a presença.

A ONG decidiu realizar o evento nesta quarta-feira, dia 25, por se tratar do Dia Nacional da Adoção. A data visa promover um dos princípios mais importantes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o direito da convivência comunitária e familiar com dignidade. O Dia Nacional da Adoção foi oficializado no Brasil a partir do decreto de lei n° 10.447, de 9 de maio de 2002. Na data, diversas entidades promovem ações para conscientizar a população em geral sobre o tema.

A Nossa Casa é responsável pelo acolhimento de crianças e adolescentes no município de Criciúma. Fundada em maio de 1999, a entidade se mantém por meio de convênio governamental e, principalmente, com a ajuda de doações provenientes da comunidade do sul catarinense.


Assessoria de Imprensa Voluntária