Com o objetivo de arrecadar fundos para a instituição, a Associação Beneficente Nossa Casa irá promover a 11° Feijoada Mágica. O evento acontece neste domingo, dia 9, na Sociedade Recreativa Mampituba. Os ingressos têm o valor de R$ 50,00 e podem ser adquiridos de forma on-line, além dos pontos de venda, no qual Urussanga também tem disponível (confira abaixo). O almoço inicia ao meio-dia e contará, além da feijoada, com diversos acompanhamentos. Além disso, haverá diversas atrações para a família durante a tarde.

De acordo com a presidente Jucelane Barbosa Marques, a Nossa Casa tem 24 anos de história, no qual acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “Eles moram na instituição, é um trabalho contínuo. A instituição abriga em torno de 20 crianças até que, por ordem judicial, eles retornem as suas famílias de origem ou extensa ou adoção”, explica. O repórter Edi Carlos De Rezende conversou com Jucelane, que falou mais sobre a feijoada e os trabalhos que a entidade realiza. Ouça:

 

Os ingressos podem ser adquiridos entrando em contato através do Instagram ou no WhatsApp (48) 98473-5959. Em Urussanga, os pontos de venda são a Loja La Bella Boutique e Agropecuária Serafim.

Por que Feijoada Mágica?

Conforme Jucelane, o evento tem esse nome porque há mais de dez anos, na primeira edição, a Nossa Casa passava por um momento difícil financeiramente. Foi aí que uma turma de chefes de cozinha decidiu contribuir com a instituição. “Eles fizeram a magia acontecer. Há 12 anos, a instituição estava quase fechando e estava sendo entregue ao Ministério Público”, contou. “Eles fizeram essa ação e, com essa primeira ação, a gente conseguiu pagar o 13° dos colaboradores, que estava atrasado, e os salários também. Então, ela se tornou mágica para a instituição”, acrescentou Jucelane.