De forma dramática, o Joinville faturou o título da Copa Santa Catarina 2020 “Taça Genésio Ayres Marchetti”. Neste domingo (07/02), na Arena Joinville, pelo segundo jogo da final da disputa, a equipe da casa venceu o Concórdia por 1 a 0, com gol marcado por Alison Mira, aos 45 minutos do segundo tempo. Nos pênaltis, o JEC venceu por 5 a 3.

Na partida de ida, o Galo do Oeste venceu por 1 a 0 e por conta do regulamento, o campeão teria que ser conhecido na disputa por pênaltis.

Antes da partida, familiares de Genésio Ayres Marchetti, ex-presidente do Atlético Hermann Aichinger, estiveram no gramado e foram recebidos pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, para homenagem ao ex-dirigente do futebol catarinense, falecido em dezembro do ano passado, vítima da Covid-19.

Jogadores comemoram o título da Copa SC 2020

FINAL

Os dois times lutaram bastante, tiveram algumas chances, mas ambas as equipes marcaram forte durante todo o tempo. O Joinville abriu o placar aos 45 minutos do segundo tempo, gol de Alison Mira. Nos pênaltis, o JEC acertou todas as cobranças e o Concórdia perdeu uma.

Com informações da Federação Catarinense de Futebol