O prefeito Noi Coral juntamente com outros prefeitos e lideranças políticas de SC participou nesta quarta-feira (21), da 2ª edição do Fundo de Apoio aos Municípios (FUNDAM), com o governador do Estado Raimundo Colombo e o Vice-governador Eduardo Pinho Moreira na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC).

A iniciativa prevê um investimento de R$ 700 milhões nas 295 cidades catarinenses. A verba é repassada às prefeituras que definirem as obras prioritárias. Na ocasião, os prefeitos puderam solicitar alguma prioridade ao município.

O prefeito Noi falou da importância do repasse para as cidades e pediu atenção à Rodovia SC-442 que liga o Distrito de Estação Cocal em Morro da Fumaça à Cocal do Sul, mesma solicitação feira pelo prefeito Ademir Magagnin de Cocal do Sul.

“É um programa estratégico, que preserva e fortalece o nosso modelo de pequenos municípios e a boa distribuição demográfica. As comunidades precisam de apoio para permanecer onde estão e ter resultados de produção e qualidade de vida. Para isso é preciso levar infraestrutura, Educação, Saúde, tecnologia e segurança pública. E é justamente isso que buscamos oferecer. O Fundam tem essas características, representa um desenvolvimento harmônico do nosso Estado”, disse o Governador.

O projeto para a segunda edição do FUMDAM já está na Assembleia Legislativa. Depois de lançado oficialmente, as equipes das prefeituras farão um trabalho em conjunto com as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) na elaboração dos projetos, dentro das características previstas para depois apresentar aos gestores do programa.

Colaboração: Governo do Município de Morro da Fumaça