Depois de quatro anos, o empresário e ex-prefeito Nestor Sprícigo pode deixar o PMDB novamente em Lauro Müller. Desta vez, a mudança pode acontecer após um convite recebido para ingressar no Partido Socialista Brasileiro, o PSB. A informação foi confirmada por lideranças de ambas as siglas e motiva reuniões na noite desta segunda-feira (02) na cidade.

“Estou pensando ainda sobre o assunto. O convite surgiu de um bate-papo recente com um amigo do PSB. A situação política de momento é uma questão secundária. Tem que ser bem analisada e ver se vale a pena ou não. Entre os critérios, analisarei a condição pessoal, para depois o político”, confirma Sprícigo.

Em 2013, Nestor entregava sua carta de desfiliação ao PMDB. O motivo, segundo ele, era particular. Três meses depois, Nestor retornava a sigla. Agora, a situação é outra. Questionado sobre a situação atual dentro do partido, Sprícigo desconversa. “Às vezes o ambiente não é tão agradável, mas não tenho muito que dizer. Estamos tranquilos, por não ter um objetivo futuro de momento dentro do PMDB. O momento nos oferece um bom tempo para analisarmos”, enfatiza.

Questionado sobre o assunto, o presidente do diretório municipal do PSB, Jadson Mouro, confirma o contato, mas ressalta que o assunto não é oficial, sendo tratado como informação de bastidores. “Temos uma reunião com a executiva regional nesta tarde, onde participam o presidente de honra do partido Henrique Salvaro, o deputado estadual Cleiton Salvaro e o coordenador sul do PSB, Cleber Nichele. Logo após a sessão da câmara de vereadores, reunimos a executiva municipal para tratar de assuntos do partido”, afirma Mouro, confirmando o encontro das lideranças do partido em uma propriedade particular na comunidade de Mina Nova

PMDB se mobiliza

Mediante a possibilidade de troca de partido por parte do empresário Nestor Sprícigo, os líderes municipais do PMDB também se reúnem logo após a sessão legislativa para analisar a situação. “Conversei com o Nestor pela manhã e ele me confirmou que foi sondado por telefone. Não definiu nada ainda. A conversa houve sim. Teremos uma reunião hoje e colocaremos o assunto em pauta. Hoje a prioridade é esse assunto”, confirmou o presidente do diretório municipal do PMDB, Manoel Jades Izidoro.

Nestor Spricigo foi eleito prefeito de Lauro Müller por duas vezes pelo PMDB. Concorreu novamente ao mesmo cargo na eleição municipal passada ao lado do empresário Carlos Alberto Mendonça, o Grilo, mas não obteve a vitória. Ambos foram derrotados pelo também empresário e atual prefeito Valdir Fontanella, ao lado do vice, Pedro Barp com 51,74% dos votos válidos.

Com informações do portal Sul in Foco