Com uma produção de mais de dez meses, a Escola de Teatro Jônatas João alcançou um público de 2 mil pessoas na estreia do espetáculo “Drama na Escola: O Musical”. O evento aconteceu no último dia 4 no Teatro Municipal Elias Angeloni, em Criciúma. O espetáculo contou com três sessões, às 16, 18 e 20 horas. A produção envolveu mais de 50 pessoas, sendo os atores alunos da própria escola, que em sua maioria nunca tinham sequer pisado em um palco de teatro e hoje estão realizando o sonho de serem artistas.

“Pude perceber com o brilho no olhar dos meus alunos que estou no caminho certo. A minha satisfação é ver que estão realizando os seus sonhos, portanto, digo a eles que lutem para que ninguém ouse roubar aquilo que é somente seu, seus sonhos e sua essência”, relata o diretor Jônatas João Corrêa. A realização do evento se deu graças ao patrocínio da Esucri, Alumasa, Squadra Consultoria, Unity Seguros, WF Madeireira, Sicredi, Adrian Amoriso, Padaria Passarela, Comercial Marcon, Una Birra Pub, Cris Modas, Hidroflex, Loja Atrevida e BPM. Além disso, o projeto contou com a parceira solidária AFASC, que esteve responsável pela distribuição de toda a quantia de alimentos não perecíveis arrecadados no evento totalmente solidário.

Sobre a escola

O sonho de ser artista está crescendo e crianças, jovens e adultos podem sonhar com esse futuro. A Escola de Teatro Jônatas João possui um papel fundamental nessa jornada mostrando através de apresentações teatrais, o talento das pessoas do Sul do Estado. O mais incrível é que as manifestações artísticas ultrapassam as barreiras de somente atuar e expandem para a dança, expressão corporal, música e também criação de roteiros.

Fundada em 2019, a escola está situada no centro de Cocal do Sul e sua equipe faz um trabalho especializado atendendo a mais de 140 alunos de forma gratuita, com a missão de transformar vidas através da arte.