A Abadeus vai promover um importante evento artístico na próxima semana, em Criciúma. É a Noite Cultural, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 6, no Teatro Elias Angeloni, a partir das 19 horas. De acordo com o gestor de Inovação da Abadeus, Maicon Canever, a Noite Cultural é oriunda da Escola de Artes, um projeto da entidade que ajuda a comunidade vulnerável da região a aprender mais sobre a música. “É uma escola que ensina as pessoas a música e traz, lógico, através da música, vários benefícios”, comentou. “Melhor autoestima, questões de cognição, aprendizado, memória, é um ato muito emocional, então ajuda muito, principalmente nós que somos uma entidade do terceiro setor, que trabalhamos com o público, em sua grande maioria, vulnerável. Esse é um serviço que a gente presta que a gente vê que o nosso jovem melhora o desempenho”, acrescentou.

Além da Noite Cultural, Maicon contou que a Abadeus possui outros dois grandes eventos em sua agenda anual: o Fórum Internacional de Inovação Social, que ocorre em março ou abril, e a Paella Beneficente, que ocorre no segundo semestre do ano. A Noite Cultural entra como o terceiro grande evento do ano, tendo o objetivo de proporcionar às pessoas um bom festival de música. “É um evento espetacular, a gente tem muito orgulho de todo ano poder proporcionar para toda a região de Criciúma, porque vai bastante gente de toda a nossa região e lota o teatro. É um evento gratuito de altíssima qualidade, para as pessoas irem lá e enxergar o poder que a música tem”, destacou. O assunto foi abordado com mais detalhes em entrevista com Maicon no programa Ponto de Encontro. Ouça na íntegra:

 

Segundo Canever, o espetáculo reúne em torno de 100 músicos, entre pessoas que tocam instrumentos e o coral. “Esse ano a gente está preparando algo mais especial ainda. Todo ano a gente faz uma revisão dessa estrutura e contemporiza o repertório, inclusive, trazendo novidades. A gente também faz essa leitura importante de trabalhar o clássico na perspectiva do moderno”, comentou. Músicas como ‘It’s My Life’, de Bon Jovi, MPB, música erudita, clássica e de temas de filmes deverão estar no repertório. Conforme o gestor de Inovação, a Noite Cultural conta com o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. O evento é gratuito, mas os interessados em prestigiar devem fazer a inscrição antecipada, para que a entidade possa prestar contas ao Governo Federal. É possível obter mais informações através do (48) 3462-2080 ou (48) 98472-6891.

Confira também: