Com a chuva da tarde deste sábado, dia 16, os municípios da região registraram ruas alagadas. Em Urussanga, de acordo com a Defesa Civil, o bairro Da Estação registrou o maior número de ocorrências. A princípio, duas casas foram invadidas pela água do rio, que saiu do leito. Além disso, houve trechos com água no asfalto que foram interditados.

Houve ocorrências também no bairro Pirago, onde um córrego não suportou o nível elevado de água e acabou transbordando para o asfalto. No Rio América Alto, um grande buraco se abriu próximo a uma residência, no qual a Defesa Civil está no local monitorando a situação.

Na noite deste sábado, o nível da água já havia baixado consideravelmente em todos os pontos. A orientação da prefeitura, em caso de inundações, é ligar para a emergência no 190. Em casos de situações envolvendo desabamentos ou resgates a recomendação é ligar para os bombeiros no 193.

Em Cocal do Sul, a prefeitura informou que houve acúmulo de 90 milímetros de chuva em um período de poucos minutos. Vários bairros do município registraram pontos de alagamentos. Por conta da situação, equipes tiveram que realizar trabalhos de limpeza em algumas ruas, como a Criciúma, Fernando Furlan e Jacinta Redivo. A orientação é ligar para o número 48 98834-9105 em casos de emergência.

O município de Morro da Fumaça registrou um acumulado de 60 milímetros de chuva em um curto espaço de tempo. Conforme a prefeitura, também há alguns pontos de alagamento. A orientação é acionar a Defesa Civil no 48 99610-3918 em caso de ocorrências.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Morro da Fumaça