Que 2020 foi difícil para todos já é fato, mas aos poucos as coisas vão voltando ao normal. Não poderia ser diferente com o curso de artesanato das Mulheres Artesãs da Coopercocal, que terão as atividades retomadas no dia 1° de março.

Com acomodações para atender até 150 mulheres, este ano o curso será realizado com capacidade reduzida. Será atendido 15 alunas por turma, totalizando 5 turmas entre período vespertino e noturno, respeitando todas as normas de segurança e distanciamento.

A presidente da Associação Cocal Arte, Rita de Cássia Mendes Melo, não esconde a felicidade de poder estar retornando com as atividades. “Depois de tudo que passamos e ainda estamos enfrentando, poder retornar com o curso é uma alegria muito grande, mesmo tendo as turmas reduzidas pela metade. A princípio, realizamos uma triagem com as mulheres matriculadas ano passado e que tiveram as aulas suspensas devido à pandemia, porém como muitas são do grupo de risco, optaram por não retornar, portanto ainda temos algumas vagas disponíveis”, explicou Rita de Cássia.

Quem tiver interesse em participar é só entrar em contato com a Coopercocal pelo telefone 0800 048 7019. As peças a serem trabalhadas serão utilitárias e decorativas. O curso totalmente gratuito terá duração de 8 meses.

Capacitação para monitoras dos clubes de mulheres

Além de qualificar mulheres para o artesanato, a Associação Cocal Arte em parceria com a Prefeitura Municipal de Cocal do Sul, está capacitando as monitoras dos clubes de mães do município para que possam repassar o conhecimento a todas que almejam desenvolver o trabalho artesanal.

“Esta é primeira vez que fazemos essa parceria, nosso objetivo é passar aprendizado para que as monitoras possam estar levando um pouquinho do artesanato aos grupos de mães também, fazendo assim algo diferente”, afirmou Rita.

Colaboração: Danyla Zanette / Assessoria de Comunicação