Mulher é sequestrada e mantida em cárcere privado em Criciúma

Um dos criminosos foi preso na BR 101, em Içara, por dois policiais que estavam de folga e passavam pelo local

Foto: Polícia Militar

Durante a noite desta quarta-feira (5), uma mulher foi sequestrada e mantida em cárcere privado, em Criciúma. A ação dos criminosos só terminou na cidade de Içara. Por volta das 21 horas, dois policiais militares de folga encontraram um veículo Ford Fiesta capotado as margens da BR-101, em Içara. Imediatamente foram prestar socorro às vítimas, acreditando ser um acidente de trânsito.

Conforme a PM, os policiais fizeram o contato com uma mulher, perguntando se estava tudo bem e falando baixinho que eram policiais militares. Nesse momento a vítima sussurrou que era um assalto e alertou que os dois homens estavam armados. Os policiais ordenaram que os suspeitos permanecessem deitados, no entanto um deles não acatou a ordem e fugiu atirando em direção aos policiais. O outro criminoso foi detido.

Durante a fuga houve troca de tiros. Foi solicitado o apoio das viaturas de serviço, que iniciaram as buscas pelo suspeito que fugiu e se escondeu em uma mata próxima. Apesar das buscas ele não foi encontrado.

Segundo a PM, a vítima relatou que estava chegando em sua casa, em Criciúma, quando foi abordada por dois homens armados. Um assumiu a direção de seu veículo, enquanto o outro sentou no banco de trás e colocou uma arma em sua cabeça. A partir dai foram em direção a BR-101. Os assaltantes falaram que iriam manter o seu sequestro até estarem próximos ao seu destino. Porém durante o trajeto na BR-101 o assaltante que conduzia o carro perdeu o controle e saiu da pista, vindo a capotar.

O homem detido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Criciúma.

Foto: Polícia Militar