Uma mulher, de 23 anos, sofreu uma tentativa de feminicídio do ex-namorado, de 28 anos, em Forquilhinha. O caso aconteceu por volta das 21h desta segunda-feira, dia 12, no bairro Nova York. De acordo com a Polícia Militar, a mãe da vítima relatou que estava na cozinha e a filha estava do lado de fora da casa conversando com o ex-namorado, quando ouviu disparos de arma de fogo. A mulher foi baleada quatro vezes e foi encaminhada ao Hospital São José, em Criciúma, pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O homem fugiu a pé e até o momento não foi localizado.

Ainda de acordo com a PM, a vítima e o homem estavam conversando sobre a volta do relacionamento. A mãe relatou que os dois estavam dentro da casa, e após a discussão, foram para a rua, sendo que os disparos ocorreram após a vítima fechar o portão da casa. A mulher relatou para a PM que os dois decidiram contar um ao outro sobre as pessoas que teriam se relacionando antes do retorno, e que o homem não gostou que ela se relacionou com um amigo dele. O homem teria dito que não estava se sentindo bem, e que iria para casa, tendo ido até o carro para pegar a arma e disparar seis vezes contra a mulher, sendo que quatro tiros a atingiram.

A mãe da vítima teria relatado ainda que a filha iria voltar com o relacionamento apenas por medo, porque ela dizia a mãe que não queria mais e sentia que o homem estava planejando algo contra ela. A polícia segue com as investigações.