O movimento “Todos pela Barra do Camacho” realizará o desassoreamento manual da barra na manhã deste sábado, 15. A ação se faz necessária após muitos pescadores e moradores serem prejudicados pela assoreamento, no qual ainda não houve solução do problema por parte dos órgãos públicos. O representante do movimento, Reginaldo de Pellegrin, explicou que o trabalho de desassorear será feito manualmente. O grupo do movimento já possui aproximadamente 248 pessoas. “A gente está querendo pressionar para fazer uma obra bem feita ali, porque está há anos se enrolando e se arrastando, e aquilo está servindo como um palanque político em toda a época de eleição”, afirmou Reginaldo.

“Acredito que toda a mobilização da população é sempre bem-vinda, então a gente tem que respeitar. O que cabe a nós como gestor público é tentarmos correr atrás da solução, uma solução que não seja mais paliativa, que seja definitiva”, ressaltou o prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva. O chefe do executivo também comentou sobre a promessa da governadora interina, Daniela Reinehr, quando esteve no poder e visitou a Barra do Camacho. Laerte também afirmou que a administração municipal buscará o apoio novamente do Governo do Estado, agora para Carlos Moisés. O prefeito também comentou que a prefeitura buscará auxiliar a população no movimento.

Confira a entrevista completa com o representante do movimento, Reginaldo de Pellegrin:

 

Ouça o esclarecimento sobre o assunto com o prefeito Laerte Silva:

 

Na manhã desta sexta-feira (14), máquinas da prefeitura já auxiliam no desassoreamento da Barra do Camacho. Confira as fotos abaixo:

 

Da Redação