Seja criança, jovem ou idoso. Praticar atividade física regularmente é essencial para uma boa qualidade de vida. Além de movimentar o corpo, o exercício físico possibilita uma série de benefícios. Muito além do emagrecimento, no qual a maioria das pessoas pensam, a atividade física melhora o condicionamento, além da saúde e bem-estar próprio. Em Urussanga, a Move Saúde Integrada promove atendimento especializado para a necessidade de cada pessoa.

O programa Comando Marconi abordou mais sobre o assunto em entrevista com o sócio-proprietário da Move, o profissional em Educação Física Eriqui Niclele, e a profissional e especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, Larissa Dezan. Ouça mais na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Os especialistas destacaram que o treinamento funcional é indicado para pessoas de todas as idades. A atividade auxilia o dia a dia, melhorando a postura, rendimento e disponibilidade. Em crianças, o exercício ajuda na agilidade e coordenação, além do desenvolvimento da força muscular. Para idosos, o treinamento é recomendado para que eles não tenham comprometimento das atividades funcionais causadas pela redução da força muscular.