Motoristas são detidos por dirigir embriagados neste feriado

Os casos foram registrados em Jaguaruna e Gravatal

Dois casos de embriagues ao volante foram registrados na região, nesta quarta-feira (01). Por volta das 15h30min, a Polícia Militar recebeu uma denúncia que um veículo Corsa bordo, que trafegava pela SC 100, estava fazendo zigue-zague na pista.

Conforme a PM, antes de chegar ao local a Central Regional de Emergências informou que o veículo com as mesmas características tinha se envolvido em um acidente de trânsito. Os policiais constataram uma colisão traseira entre dois Corsa, um branco e outro bordo.

A conversar com o condutor do Corsa bordo a guarnição percebeu que o motorista estava embriagado, apresentava hálito alcoólico, andar cambaleante, fala arrastada e sonolência. O homem estava com um corte no nariz, sendo encaminhado pelos Bombeiros Voluntários ao hospital de Jaguaruna para realização de exames. A condutora do outro veículo não se feriu.

Já no hospital, o homem não possuía condições de soprar o etilômetro para fazer o teste do bafômetro, pois estava desacordado. Segundo a PM, o médico informa que era devido ao álcool. O condutor recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante.

O outro caso foi em Gravatal, por volta das 21h10min. Um Fiat Uno  transitava pela SC-370, em zigue-zague. A Polícia Militar fez a abordagem ao veículo, que transitava sentido Tubarão à Gravatal. Conforme a PM, ao ser questionar sobre a forma que conduzia o veículo, o homem informou que era a forma correta. Os policiais ofereceram o teste de alcoolemia para o condutor, que apontou a quantidade de 0,46 mg/l de álcool.

O homem foi preso por embriagues ao volante e conduzido para a Delegacia de Braço do Norte.