Os profissionais da saúde de Morro da Fumaça começaram a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira, dia 16. A primeira dose começou a ser aplicada no dia 19 de janeiro, sendo que o primeiro vacinado foi o médico Lucas Bittencourt Fernandes, de 28 anos de idade, que atua no Centro de Triagem ao coronavírus desde o início da pandemia.

Depois a vacinação foi levada aos profissionais do Samu, do pronto socorro e da ala de atendimento aos pacientes de Covid-19 do Hospital de Caridade São Roque, além daqueles que trabalham em estabelecimentos particulares, seguindo o Plano de Imunização. “Hoje, estes profissionais ficam imunizados contra a Covid-19. É um momento importante para todos nós, pois vimos como cada um deles se dedica desde o início da pandemia e, como já falamos, a vacina traz a esperança de dias melhores”, falou o prefeito em exercício, Eduardo Sartor Guollo.

Na semana passada, os idosos acima dos 90 anos de idade também passaram a receber a primeira dose do imunizante. “Continuaremos cumprindo o Plano de Imunização que tem como base as notas técnicas da Secretaria de Estado da Saúde. Sempre que as doses chegam ao nosso município, elas são logo aplicadas, sempre seguindo este plano”, falou a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

Colaboração: Marciano Bortolin / Assessoria de Comunicação